logo

Quatro Marcos

Polícia abre procedimento contra padre que postou foto com arma


Por Redação com Mídia News

img
O líder religioso Thiago Bruno pode responder por apologia ao crime, segundo delegado
 
O delegado Miguel Macário Lopes, de São José de Quatro Marcos (315 km a Oeste da Capital), abriu um procedimento preliminar para investigar o padre Thiago Bruno, que postou uma foto segurando uma arma de fogo em uma rede social.
A imagem foi publicada pelo padre - que é responsável pela paróquia do Município - na segunda-feira (1) no seu Whatsapp com a hashtag: 2018.
 
Conforme o delegado, a foto causou uma grande polêmica na cidade. O padre, segundo Lopes, pode responder por apologia ao crime.
 
A apologia ao crime está prevista no artigo 287 do Código Penal, que prevê como ato criminoso elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. A detenção estipulada é de 3 a 6 meses.
“Realmente está dando o que falar essa foto aqui na cidade. Repercutiu muito mal pelo fato dele ser um líder religioso. Mas eu já tomei conhecimento que a arma é legal, pertence a um colecionador que é amigo do padre”, disse o delegado.
 
“Porém, a exposição caracteriza apologia, que também é uma conduta criminosa, mas, considerado um crime brando de acordo com o Código Penal", afirmou Lopes.
 
O delegado enfatizou que irá intimar o padre a  prestar esclarecimentos sobre a imagem.
 
“Eu não consegui falar com ele porque ele está de férias, mas assim que retornar, será ouvido.”, disse.
 
“Foi instaurado um procedimento preliminar para sabermos o que realmente aconteceu, porque, de repente, pode não ter sido isso. Muitas vezes as coisas não são como se apresentam. O procedimento preliminar, portanto vai apurar o que ocorreu para depois instaurar um procedimento definitivo para responsabilizar criminalmente ou não a pessoa”, pontuou.
 
Padre reconhece erro e pede desculpas a sociedade
padre 5
 
O pároco Thiago Bruno, do município de São José dos Quatro Marcos, publicou nesta terça-feira, 2, em  rede social uma nota de esclarecimento da postagem  de uma  foto  ostentando uma  possível arma de fogo.
 
Segundo padre Thiago o fato ocorreu em uma festa de aniversário de um amigo, e que por  simplicidade publicou a imagem com  uma arma de brinquedo. “ publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo (souvenir) deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais”. Disse o padre.
 
O pároco ainda pediu desculpas à sociedade e afirmou que é contra qualquer ato que  gere violência. “Errei, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos. Afirmo que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana. Sou contra a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime). Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova.  Feliz 2018. Rezem por mim!”
 
Foto: Reprodução Rede Social 

SENTENÇA ANULADA

Ação que pode cassar o mandato do prefeito de Jauru é retomada por ordem do TRE

Passarinho (União Brasil) e sua vice são suspeitos de abuso de poder econômico e compra de votos. Policiais civis chegaram a flagrar irregularidades durante as eleições.


FESTA DE RODEIO

Abertura oficial da 25ª Festa do Peão de Glória d’Oeste será nesta quinta-feira e segue até sábado

Na sexta-feira (17) apresentação de Brenno Reis & Marco Viola e no sábado (18) show nacional de Luan Pereira.


POLÍCIA

Ex-marido é o principal suspeito de matar mulher a facadas no interior de MT

Segundo a filha da vítima, o ex-companheiro fazia ameaças frequentes contra a mãe.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.